Está fora de controle, na Europa, uma espécie invasora de Guaxinins.

A população de guaxinins na Europa está fora de controle.  Guaxinins são uma espécie invasora que está "fora de controle" na Europa. Desde 1990, a população de guaxinins na Europa Central cresceu 300%. 


Espécie invasora Guaxinins estão fora de controle, na Europa.


Este animal é vetor de uma série de patógenos que são transmitidos aos seres humanos. Um guaxinim, uma das espécies invasoras que ameaçam o equilíbrio da natureza. 

Os guaxinins, são uma espécie invasora que ameaça a biodiversidade local e traz riscos significativos à saúde, se multiplicaram na Europa nas últimas décadas, a tal ponto que os pesquisadores a consideram "fora de controle".

Espécie invasora Guaxinins estão fora de controle, na Europa.
Imagem ilustrativa by Pixabay

Leia também: Caracóis gigantes podem salvar a Grande Barreira de Corais.


Assim, os pesquisadores, como destacou a Museo Nacional de Ciencias Naturales (atribuída a do Conselho Superior de Pesquisas Científicas), informam que estudaram este problema e têm alertado para a necessidade de tomar medidas urgentes para controlar as populações de guaxinim na Europa . 

Desde 1990, a população de guaxinins na Europa central cresceu 300%, segundo os cientistas, que indicaram que na Espanha e na Itália a principal rota de introdução desta espécie tem sido o comércio de animais de estimação. Os responsáveis ​​pela investigação acreditam que o comércio de guaxinins deveria ser banido como animal de estimação, ativar um sistema de detecção precoce e resposta rápida, conter o crescimento e a expansão das populações de guaxinins e proteger os habitats, espécies e recursos vulneráveis. 

Informou o Museu em um comunicado de imprensa. "A população de guaxinins na Europa está fora de controle", disse o pesquisador do museu, Ivan Salgado, que observou que o crescimento populacional pode afetar espécies e habitats europeus e representa um risco para a saúde, já que é um hospedeiro. de patógenos que são transmitidos para seres humanos e animais selvagens e domésticos. Os pesquisadores, que publicaram suas descobertas em Biodiversidade e Conservação , reuniram todas as informações disponíveis sobre esta espécie e contataram especialistas de 28 países europeus. Além disso, como explicou Salgado ", foram coletados dados de presença para avaliar a expansão da população nos últimos 40 anos e o número de indivíduos caçados anualmente para estimar o crescimento da população na Europa central ao longo da última analisados 20 anos ", explica Salgado. 

A entrada de guaxinins na Europa


O guaxinim ( Procyon lotor ) é nativo da América Central e do Norte, mas na Europa é considerado uma espécie invasora porque ameaça a biodiversidade nativa e acarreta um risco para a saúde . Foi introduzido na Europa no final da década de 1920, e os primeiros indivíduos escaparam de fazendas de peles ou foram libertados para caçar. Invasão Raccoon na Europa devido à expansão do centro cidade na Europa Central desde a década de 1970, após um período de adaptação ao ecossistema e a recente introdução receptor- múltipla devido à liberação e fuga de animais de estimação.

Veja também:



Fonte : https://www.20minutos.es/noticia/3296336/0/mapaches-especie-invasora-europa/


compartilhe compartilhe

Compartilhe nas Redes Sociais!


Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Material para Ensino Fundamental (6 Ano, 7 Ano, 8 Ano e 9 Ano) e Ensino Médio (1 Ano, 2 Ano e 3 Ano)

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.