Criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem, diz estudo científico.

Criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem, diz estudo científico.




Curiosidades interessantes. Isso mesmo! Criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem, principalmente sobre sustentabilidade.

A conclusão é de uma pesquisa sobre Aprendizagem Multidimensional em Sustentabilidade realizada pelos pesquisadores Lili-Ann Wolff,  Sari Vuorenpää e Pia Sjöblom de uma universidade finlandesa que concluiu que criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem.

Para os pesquisadores a mudança de comportamento depende de um planejamento educacional com métodos de ensino sustentáveis. 

O que significa isso?
Eles afirmam que é preciso moldar um ambiente de cuidado com os animais como parte da vida escolar diária. Isso pode produzir uma mudança de comportamento nos estudantes. 

O artigo científico, apresenta um estudo transdisciplinar com o objetivo de investigar se criar galinhas em uma sala de aula poderia promover a aprendizagem, especialmente a aprendizagem sobre sustentabilidade, e como isso seria possível.

A pesquisa emprega uma abordagem etnográfica e analisando os dados de acordo com a interação e  análise. 

Os pesquisadores coletaram os dados em uma turma da escola primária finlandesa culturalmente diversificada em maio de 2018. 

Os dados incluem notas de campo, vídeos e fotografias de atividades escolares internas e externas; entrevistas e discussões com professores e alunos; e, textos e artefatos que foram feitos por estudantes. 

Pasmem! Os resultados mostraram que ter galinhas na sala de aula não apenas melhorou a aprendizagem de biologia, mas também aprimorou muitas outras atividades. 

Vivendo e aprendendo!!!

O projeto do "frango" tornou-se parte de uma cultura de aprendizagem complexa que atendeu a vários dos objetivos do currículo e, em muitos aspectos, alcançou além do objetivo de meramente aprender ciências. 

Galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem, diz estudo científico.
Para os pesquisadores o projeto tornou-se parte natural da sustentabilidade na educação e promoveu a aquisição de conhecimentos e habilidades em relação aos aspectos ecológicos e dimensões sociais da sustentabilidade.


compartilhe compartilhe

Compartilhe nas Redes Sociais!


Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Material para Ensino Fundamental (6 Ano, 7 Ano, 8 Ano e 9 Ano) e Ensino Médio (1 Ano, 2 Ano e 3 Ano)

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.