Planejamento de Ciências EJA - Educação de Jovens e Adultos. Para Ensino fundamental anual ou semestral. Planejamento curricular de ciências anual com uma
relação direta com o Projeto Político Pedagógico da Unidade
Escolar e com os projetos que serão desenvolvidos na escola.
Planejamento de Ciências EJA - Educação de Jovens e Adultos
Objetivos Gerais do Planejamento de Ciências EJA:
![]() |
by Pixabay |
Objetiva-se
também, tendo em vista, a temática abordada nos projetos propostos
pelos professores da Unidade estabelecer uma relação do conteúdo
de ciências com os temas de interesse que jovens apresentam,
durante o processo de construção de conhecimento acerca de si e seu
contexto social, ou seja, relacionados com contextos sociais e de
cidadania e a QUALIDADE DE VIDA.
Assim,
busca-se instigar questionamentos, problematizar e buscar
alternativas para enfrentamento e superação, educação e hábitos.
Partiremos
da consideração de que o foco central é o homem e sua ação
histórica, social, política e ética.
Objetivos específicos do Planejamento de Ciências EJA:
Alinhavando-se
com o Projeto Político Pedagógico o planejamento, visa adentrar em temas que
vão de encontro com os conteúdos propostos para o 6º ano na
matéria de ciências. Assim, nas Unidades abordaram uma aprendizagem
significativa para aluno como O Universo e seus múltiplos
movimentos, que serão desenvolvidos nas aulas teóricas e práticas.
Temas que abordam problemáticas que estão diretamente
correlacionadas com o cotidiano dos alunos, as quais podem ser mais
ou menos perceptíveis por eles próprios.
Objetiva-se
também Sensibilizar a comunidade escolar da importância das medidas
preventivas frente às doenças relacionadas ao funcionamento
integral do corpo humano, bem como, ao sexo.
Enfim,
pretende-se desenvolver uma postura de respeito, solidariedade e
multiplicação das informações através das palestras propostas,
peça e exploração da Sala de Leitura.
Metodologia
Uso de modelos, a abordagem de conhecimento das concepções
prévias, representações visuais do corpo humano em materiais de
ensino e relação Ciências e Arte, sobretudo relacionada a peça
(monólogo) a ser desenvolvida na escola.
Utilizar
a informação veiculada por alunos tendo como objetivo uma linguagem
mais adequada aos estudantes da escola.
A
profundidade de abordagem do tema será adequada a cada Unidade de
Progressão respeitando as potencialidade e possibilidades de cada
unidade a fim de adentrar o assunto e explicitá-lo de forma adequado
e coerente com as capacidades dos alunos.
Elaborado por RGS
Por Equipe do Blog do Ensino de Ciências
→ Você gosta de ler e estudar? Clique e confira aqui os livros mais vendidos e as ofertas da Amazon.com, a maior loja online do mundo. Confira também as prmoções de livros e Books das mais diversas categorias. Clique aqui!
Compartilhe nas Redes Sociais!





Publicidade
O
Blog do Ensino de Ciências, visa compartilhar conteúdo de Ciências e
Biologia, disponibilizando conteúdo para professores e estudantes
como exercícios, questões de concursos, vestibular e
ENEM, material para modelos de provas, planos de
aula e planejamento de cursos, além de textos científicos e curiosidades.
|
Postagens relacionadas, sugeridas e anúncios
0 comentários:
Postar um comentário