10 Aspectos da Vida Selvagem do Lobo Cinzento


Um dos animais que mais desperta curiosidades no mundo animal é o Lobo.  Nesta postagem você vai conferir 10 Aspectos da Vida Selvagem dos Lobos Cinzentos com base em informações da U.S. Fish and Wildlife Service

10 Aspectos da vida Selvagem do Lobo Cinzento

1) Onde os lobos cinzentos vivem?

Lobos cinzentos usam tantos tipos diferentes de habitat que ficam igualmente à vontade nos desertos de Israel, as florestas decíduas de Wisconsin e o ártico congelado da Sibéria. 

Nos EUA os lobos cinzentos variavam de costa a costa, com exceção do meio do Atlântico, sudeste e talvez partes da Califórnia. Eles foram encontrados em quase todos os habitats tipos; pradaria, floresta, montanhas e pântanos. 

Veja uma família de Lobos Cinzentos




Eles são encontrados nas terras mais arborizadas de Minnesota, Wisconsin, Michigan, Montana, Idaho e Wyoming.

Os lobos podem viver em quase qualquer lugar se tiverem presas selvagens abundantes e se números excessivos não forem tomado por seres humanos. Confira os Assustadores ataques de Rinocerontes à Turistas.

O lobo cinzento mexicano foi reintroduzido nas montanhas da Floresta Nacional Apache no Arizona e translocada para a Floresta Nacional de Gila em Novo México.

2) Qual o tamanho dos lobos cinzentos?

O tamanho de um lobo varia dependendo de onde é encontrado. Tamanhos menores tendem a ser encontrados na região sul e tamanhos maiores na porção norte. 

As fêmeas tendem a ser ligeiramente menor que os machos. 

Lobos atingem tamanho adulto em 1 ano de idade.


3) O que os lobos cinzentos comem?


Segundo a U.S. Fish and Wildlife Service no Centro-Oeste dos EUA, os lobos comem principalmente veados de cauda branca, mas também alces, castores e lebre de raquetes de neve. 

Nas montanhas rochosas, os lobos se alimentam de alces, veados, alces, bisontes e castores.

Os lobos até comem alguns insetos, pequenos mamíferos, nozes e frutas. Eles não podem comer por uma semana ou mais, mas são capazes de comer 20 quilos de carne em uma única refeição.

4) Os lobos matam mais do que podem comer?

Às vezes, mas raramente. 

As poucas vezes em que os lobos foram documentados matando mais do que eles poderiam comer era quando condições como neve profunda ou outras circunstâncias incomuns tornavam mais fácil para eles matarem suas presas. Mesmo assim, eles voltaram àquelas mortes e continuaram a usá-las. Conheça a Aranha que suporta presa 200% maior que ela.

5) Os lobos são uma ameaça para os seres humanos, em particular crianças pequenas?

O comportamento agressivo dos lobos selvagens em relação aos seres humanos é extremamente raro. Mark McNay do Departamento de Pesca e Caça do Alasca compilou informações sobre lobo-humano encontros em "Uma História de Casos de Encontros Lobo-Humanos no Alasca e no Canadá". tem 59.000 a 70.000 lobos cinzentos no Alasca e no Canadá, e desde 1970 houve 16 casos.

Em comparação, quase uma dúzia humanos são mortos por cães domésticos, lobos de estimação e híbridos de cães-lobo todos os anos nos EUA. 

Lobos e híbridos de cães-lobo mantidos como animais de estimação podem ser imprevisíveis e perigosos.

Lobos selvagens geralmente são tímidos e evitam o contato com eles sempre que possível.

No entanto, qualquer animal selvagem pode ser perigoso se estiver encurralado, ferido ou doente ou se habituado às pessoas através de atividades como alimentação artificial. 

As pessoas devem evitar ações que incentivam os lobos a passar tempo perto delas ou a se tornar dependentes delas para alimentação.

Sempre tenha cuidado com os animais selvagens veja um  Terrível ataque de Elefante feroz a turistas.


6) O que é uma matilha de lobos?

A matilha de lobos é uma unidade familiar extensa que inclui um macho e uma fêmea dominantes, referidos como o par alfa. Em cada matilha, os animais alfa geralmente são os únicos a procriar, impedindo adultos subordinados de acasalar, assediando-os fisicamente. Assim, a maioria das produz apenas uma ninhada de quatro a seis filhotes por ano. 

Os tamanhos dos bandos variam consideravelmente, dependendo do tamanho da população de lobos em uma área específica, se eles estão alimentando filhotes e a quantidade de presas disponíveis. Tamanho médio no Centro-Oeste varia de quatro a oito lobos durante o inverno, com registros de até 16. No norte, nas Montanhas Rochosas, as matilhas têm em média 10 lobos, mas uma matilha em Yellowstone tinha 37 membros.  O tamanho pode ser temporariamente tão alto quanto 30 ou mais em partes do Canadá e do Alasca, mas a maioria é muito menor.


7) Como um lobo não reprodutor atinge o status de reprodutor?

Um lobo pode ficar com a matilha em que nasceu e esperar o tempo necessário até que suba
a hierarquia de domínio ou pode se dispersar. Um lobo disperso sai do bando para encontrar um companheiro e uma área vazia na qual iniciar seu próprio bando. Ambas as estratégias envolvem riscos. Um lobo que aguarda seu o tempo pode ser superado por outro lobo e nunca alcançar o domínio. Os dispersores devem caçar por conta própria até formarem ou ingressarem em um novo bando, e podem ser mortos quando invadirem o território de outros lobos.

Os dispersores podem deixar um bando em qualquer época do ano, mas geralmente deixam no outono ou no inverno, durante a estação de caça e captura e antes da estação de reprodução de fevereiro. Eles devem se alerta para entrar no território de outras manadas de lobos e eles devem manter uma vigília constante para evitar encontros com pessoas, seu maior inimigo. 

De acordo com a U.S. Fish and Wildlife Service os dispersores são conhecidos por percorrerem grandes distâncias em pouco tempo. Um lobo de Wisconsin, com colarinho de rádio, viajou 23 milhas em um dia. Em dez meses, um lobo de Minnesota viajou 550 milhas para Saskatchewan, Canadá. Em 2001, um lobo preso na
parte oeste da península superior do Michigan foi morto no centro-norte de Missouri, cerca de 600
milhas de seu território natal, por um fazendeiro que afirmou que achava que era um coiote.


8) Como você pode saber a diferença entre um lobo cinzento e um coiote ou um grande

cão?
Tamanho é a principal diferença entre coiotes e lobos. 

Os coiotes tem cerca da metade do tamanho de um lobo. Os coiotes tendem a ter pêlo cinza ou marrom avermelhado, com pernas, pés e orelhas enferrujados, e pele esbranquiçada na garganta e barriga. Suas orelhas são pontudas e relativamente longas, e o focinho é aguçado e pequeno. Coiotes carregam o rabo preso abaixo da linha de trás. A cauda pode ou não ter a ponta preta. 

Os lobos têm muitas variações de cores, mas tendem a ser bronzeados de cores claras
grisalhos com cinza e preto (embora também possam ser pretos ou brancos). Suas orelhas são arredondadas e relativamente curto, e o focinho é grande e irregular. Os lobos geralmente mantêm o rabo reto fora do corpo ou para baixo. A cauda é preta com ponta.


Lobo Cinzento
by Pixabay
Veja também

Lobos e outros canídeos selvagens geralmente colocam o pé traseiro na pista deixada pelo pé da frente, ao passo que os rastros dos pés dianteiro e traseiro de um cão geralmente não se sobrepõem. 

Apenas algumas raças dos cães deixam rastros com mais de 10 cm (Great Danes, St. Bernards e alguns cães de caça).

Embora as caudas de muitos cães estejam enroladas; coiote e cauda de lobo nunca são vistos enrolados.


9) Os lobos são bons animais de estimação?

Não, lobos ou híbridos de cães-lobo não são bons animais de estimação. 

A idéia de possuir um lobo ou um lobo cruz de cachorro é atraente para muitas pessoas, mas a realidade de possuir um desses animais é freqüentemente muito diferente. Saiba também Como os animais enxergam as cores.

Embora os filhotes de lobo sejam tão fofos quanto os filhotes de cachorro, eles crescerão lobos, não cães, não importa o quanto sejam tratados como cães. Com cruzamentos de cães-lobo, ou híbridos, quanto maior a porcentagem de genes de lobo, mais comportamento semelhante ao lobo o híbrido terá

Muitos amantes inocentes de lobos compraram um filhote de lobo, apenas para descobrir que ele é amplamente intratável, porque não se importa muito em agradar seu dono. À medida que cresce na idade adulta torna-se imprevisível, se não totalmente perigoso, especialmente em torno de crianças e pequenos animais. 

Esses animais geralmente vivem uma vida miserável quando um dono frustrado desiste de tentar treinar o animal. Muitas vezes, proprietários de lobos ou híbridos que são incapazes de lidar com o "animal de estimação" eleito para passar o animal para outro amante inocente de lobo ou condenar o animal à vida em um santuário (existem muitas instalações, mas a maioria já está
superlotado). 

Alguns podem liberar o animal para a natureza, onde provavelmente morrerá de fome ou devido à sua familiaridade com as pessoas, estar envolvido em incidentes de depredação que resultem em
lobos sendo injustamente culpados. 


10) Por que o lobo cinza foi listado como ameaçado de extinção?

Segundo a U.S. Fish and Wildlife Service Os lobos se tornaram quase extintos nos Estados Unidos no início do século XX.

Os programas de controle de predadores atacavam lobos e seu habitat foi alterado e destruído. 

As florestas orientais foram cortadas e depois convertidas em fazendas. Animais como bisonte e castor, a base de presas dos lobos também foi levada à quase extinção pelos colonos e pelo mercado caçadores.  População de Elefantes Africanos pode entrar em extinção

Programas de controle de predadores, perda de habitat e perda de presas resultaram na eliminação de lobos cinzentos na maior parte dos EUA contíguos, exceto no nordeste de Minnesota e Ilha Royale, Michigan. 

Alguns lobos também permaneceram nas montanhas rochosas do norte.


Fonte 
Serviço de Vida Selvagem e Peixes dos EUA
http: //www.fws.gov/midwest/wolf, 
http://westerngraywolf.fws.gov/ 
http://www.fws.gov/ifw2es/mexicanwolf/. 


compartilhe compartilhe

Compartilhe nas Redes Sociais!


Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Material para Ensino Fundamental (6 Ano, 7 Ano, 8 Ano e 9 Ano) e Ensino Médio (1 Ano, 2 Ano e 3 Ano)

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.