Conheça os Grandes Predadores do Novo México | Animais selvagens

Grandes Predadores do Novo México

No mundo animal os predadores são aqueles que despertam grande interesses dos curiosos.

Na Região do Novo México alguns grande animais predadores vivem até mesmo perto de áreas urbanas.

Hoje, os grandes predadores do Novo México são leões da montanha, ursos negros, linces e coiotes.

Estes grandes predadores completos vivem aqui há eras, alimentando-se das presas abundantes em um papel importante no ecossistema.

Uma melhor compreensão de esses animais magníficos e importantes, podemos aprender a coexistir.

Publicidade

URSO PRETO 


Características físicas
Animais grandes e poderosos, ursos negros ( Ursus americanus ) pesam mais de 200 libras. o o maior registrado no Novo México foi de 495 libras. Um urso "preto" pode ser preto de cor preta para canela, há também ocorrências de ursos marrons no estado.

Urso
by Pixabay

Eles apontaram narizes e orelhas altas. Garras são longas, afiadas e curvas. Ursos pretos podem escalar árvores. Sua vida útil na natureza pode ser longa, e sabe-se que os ursos vivem 25 ou 30 anos em cativeiro. Os ursos pretos de fêmeas adultas normalmente dão à luz a cada dois anos de um a três filhotes nascem enquanto a mãe está em hibernação. Os filhotes permanecem com mãe durante o primeiro inverno completo e dispersar a primavera seguinte.

Hábitos de Caça e Alimentação

Sendo onívoro (alimentando-se de plantas e animais) e oportunista, o urso preto tem uma dieta que varia de acordo com a disponibilidade sazonal de alimentos. Eles comem grama de primavera, frutas, bolotas, pinhões e animais mortos. Ocasionalmente, ursos matam gado. Às vezes eles quebram em abelhas comerciais urticária e retire o mel e as abelhas. Rochas e tocos podem ser derrubados em busca de larvas, insetos ou pequenos roedores.

Habitat
A maioria das áreas florestais do Novo México é povoada por ursos negros, e não é incomum encontrá-los nas montanhas. acampamentos e até perto de grandes centros populacionais. Eles precisam de cobertura florestal, pois são animais tímidos e difícil de localizar na natureza.

Floresta mista com árvores produtoras de alimentos, como carvalho ou pinhão, são boas áreas para encontrar ursos. Ursos gostam de água para brincar e beber. Frequentemente mergulham em fontes e riachos.

LEÃO DA MONTANHA 


Vídeo curioso mostra urso perseguindo leão da montanha, confira!



Características físicas

O nome científico do leão (Puma concolor ) significa "gato de uma cor". Leões da montanha em Novo México geralmente é de cor marrom-clara a canela, com orelhas e cauda com ponta preta. Adultos pode pesar 80 a 150 libras e medir oito pés de comprimento, com a cauda incluída.

O pelo é curto e mantido limpo pela preparação. Os leões da montanha, mesmo os gatos jovens, são fáceis de distinguir dos outros gatos selvagens no Novo México pela cauda longa. Leões fêmeas geralmente se reproduzem quando têm cerca de dois anos e meio de idade e dão à luz para uma média de dois a três filhotes, chamados gatinhos.

Gatinhos recém-nascidos têm cerca de um pé de comprimento e pesar cerca de uma libra. Eles normalmente vivem no leite da mãe por um mês, após o qual comece a comer carne que ela traz para eles. Os gatinhos malhados são fofos quando jovens, mas desenvolvem rapidamente garras afiadas e dentes que os servirão bem quando crescerem.

Hábitos de Caça e Alimentação

Músculos poderosos, dentes afiados, visão e audição aguçadas e composição genética dão aos leões da montanha a necessidade e a capacidade de matar presas por comida. Mais ativos do anoitecer ao amanhecer, os leões também viajam e caçam à luz do dia.

Leões preferem comer cervo; no entanto, eles também matam alces, porcos-espinhos, pequenos mamíferos, gado e uma variedade de animais domésticos, até animais de estimação. isto foi estimado que um leão adulto pode sobreviver bem com um cervo por semana. Os leões da montanha preferem matar suas próprias presas. Como a maioria dos gatos, eles pegam suas presas por emboscada e não por um longo perseguição. Veja a Camuflagem nos Repteis: Serpentes e Lagartos Invisíveis

Os leões geralmente matam com uma mordida poderosa abaixo da base do crânio, quebrando o pescoço. As porções não consumidas estão cobertos de terra, folhas ou neve e o leão pode voltar a se alimentar dele ao longo de alguns dias.

Habitat

Historicamente, o leão da montanha ocupou todas as partes do estado, exceto as planícies abertas e orientais. Leões são encontrados em áreas de pinheiro pinheiro, zimbro, mogno da montanha, pinheiro ponderosa, pincel de carvalho e prados subalpinos. Áreas com muitas populações de veados tenham populações abundantes de leões da montanha. Leões individuais variam em áreas que variam de 10 a mais de 300 milhas quadradas. As fêmeas com gatinhos jovens usam as menores áreas, os machos adultos ocupam maiores áreas. O tamanho da área residencial depende do terreno e da quantidade de comida disponível.


COIOTE 


Características físicas
Mais frequentemente ouvido do que visto, o uivo do coiote é um som familiar no Novo México. O coiote ( Canis latrans ) é um cão selvagem magro e ágil, construído e colorido para escapar de grandes inimigos e perseguir presa nervosa. Veja os 10 Aspectos da Vida Selvagem do Lobo Cinzento

Um coiote pesando mais de 50 libras é uma raridade, sendo a norma entre 25-30 libras. Um animal maduro tem apenas dois pés de altura no ombro e três pés de comprimento, ou um pé mais ou menos quando cauda espessa flutua para trás enquanto corre. Os coiotes são monogâmicos e o emparelhamento pode durar vários anos, embora não necessariamente vida do coiote. Os coiotes fêmeas entram no cio uma vez por ano, geralmente no final do inverno ou no início Primavera. Uma média de seis filhotes nascem aproximadamente 63 dias depois em uma toca construída por os adultos. Os jovens começam a emergir do covil por volta das duas semanas de idade e dispersam-se depois de seis a nove meses. Ocasionalmente, alguns jovens podem permanecer com os pais e por um tempo um pequeno grupo é formado.

Hábitos de Caça e Alimentação

Embora cerca de 90% da dieta do coiote sejam outros mamíferos, eles são oportunistas e dependendo da estação e da disponibilidade, consuma uma grande variedade de material vegetal e animal. Quando os coelhos estão em boas condições, eles são a base da dieta. Carniça (animais mortos), ratos, ratos, esquilos terrestres, marmotas, cães da pradaria e outros roedores, juntamente com alguns pássaros, compõem o restante da dieta básica.


https://www.youtube.com/watch?v=tivPKeXnx0g


Coiotes são menos sociais que lobos ou cães domésticos; portanto, caçam frequentemente sozinhos, ou um par acasalado pode cooperar forrageamento. Um coiote não pode ultrapassar um coelho jack ou um filhote de pronghorn com mais de duas semanas de idade, mas dois coiotes costumam emparelhar para matar presas difíceis.

Eles correm em revezamentos para cansar um animal, ou um deles espera emboscada enquanto o outro leva a vítima na direção do outro.

Habitat

O coiote é amplamente distribuído no Novo México e pode ser visto em quase todas as zonas da vida e habitat dos prados até o deserto. Apesar dos programas de controle que visam reduzir seus números, eles são relativamente comuns, devido em parte à sua capacidade de se adaptar a ambientes em mudança. Nenhum outro carnívoro aumentou seu alcance, apesar da expansão da atividade humana.

LINCE 


Características físicas

Os linces ( Lynx rufus ) têm aparência de gato, cauda curta e orelhas afiadas e eretas. Suas caudas grossas e movimentos ondulantes os identificam na natureza, assim como suas cinzas e amarelas. marcações. A pelagem tende a ser manchada nos flancos e listrada no rosto e nas pernas.
https://www.youtube.com/watch?v=G4ewNJ77xT8
Veja também

O lince é tímido e raramente visto, no entanto, é um lutador selvagem quando encurralado ou presado. Os linces podem acasalar em qualquer época do ano, normalmente de fevereiro a maio, e dar à luz a uma ninhada de um a sete filhotes 60 dias depois. Os jovens não abrem os olhos por pelo menos 10 dias. Os gatinhos são desmamados aos dois meses de idade e podem permanecer com a fêmea até a queda do próximo ano. Hábitos de Caça e Alimentação Como outros gatos, os linces caçam principalmente à noite, mas também podem caçar durante o dia.

O lince tem os olhos são admiravelmente adaptados à caça noturna. Sua pupila é pequena e elíptica sob luz brilhante torna-se grande e redondo com pouca luz e ajuda na coleta de luz. Linces são considerados visuais caçadores usando seus olhos ao máximo. Os linces, como a maioria dos outros gatos, caçam furtivamente em vez de perseguir.

Os coelhos são preferidos quando comuns, e roedores, pássaros e, às vezes, répteis ou até insetos são levados. Pequenos animais de estimação, como gatos domésticos e cães pequenos, foram vítimas desses predadores agressivos.

Habitat
O lince é encontrado em todo o Novo México e é estabelecido em todos os municípios do estado, independentemente do terreno. isto é encontrado no fundo do rio, na zona alpina das altas montanhas e nas áreas arenosas do deserto. Ele ainda sobrevive em áreas densamente povoadas. Os linces são grandes viajantes, mas ao contrário do leão da montanha, o lince raramente viaja a mais de três quilômetros de sua casa. Ao contrário do leão, o lince é adaptado às áreas povoadas. Mesmo um lote arborizado em uma área agrícola pode sustentar pelo menos um par de linces. Quando as pessoas encontram grandes predadores Geralmente, grandes predadores são ilusórios. Eles tendem a viver em um país rural remoto. Tais condições existem na montanha subdivisões, franjas urbanas e espaços abertos.

Consequentemente, o número de interações predador / humano está aumentando. Este aumento é devido a uma variedade de razões: mais pessoas se mudando para seu habitat, aumento de espécies de presas, seca condições que exigem que eles expandam sua área de residência, mais pessoas usam trilhas para caminhadas e ciclismo em seu habitat e maior consciência da presença de grandes predadores.

Fonte:
https://www.fs.usda.gov/Internet/FSE_DOCUMENTS/stelprdb5423661.pdf


compartilhe compartilhe

Compartilhe nas Redes Sociais!


Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Material para Ensino Fundamental (6 Ano, 7 Ano, 8 Ano e 9 Ano) e Ensino Médio (1 Ano, 2 Ano e 3 Ano)

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.