Publicidade

Plano de Aula de Biologia sobre a Teoria da Evolução de Charles Darwin

Plano de Aula de Biologia sobre a Teoria da Evolução de Charles Darwin


Título/Tema da aula

Plano de Aula - Evidências da Evolução - Biologia 

Nível de EnsinoEnsino Médio
DisciplinaCiências
Duração da AulaLivre
ElaboraçãoBlog do Ensino de Ciências


Trabalho em grupo.


Os alunos são solicitados a apresentar com  Evidências da evolução na Teoria de Charles Darwin a turma como uma proposta para persuadir os colegas.

Objetivos específicos

  • Os alunos serão capazes de recordar as seis principais evidências da evolução, fornecer exemplos da evidências e reunir uma forte apresentação persuasiva que atenda aos seus objetivos. 
  • Os alunos poderão trabalhar de forma eficaz e eficiente com um parceiro. 
  • Os alunos poderão apresentar sua apresentação persuasiva à turma seguindo o formato específico dado pelo professor. 


Abordagem

  • Três pontos principais que os alunos devem abordar: primeiro, essa atividade simula um possível cenário que poderia acontecer durante toda a vida dos alunos, ou seja debater sobre o tema. Existem muitas situações em que eles podem tem que persuadir um indivíduo ou um grupo de pessoas sobre um determinado assunto e tem que fornecer provas para tornar seu caso mais forte. Em segundo lugar, isso dá aos alunos a exposição para trabalhar / colaborar dentro de grupos. Em terceiro lugar, os alunos têm a oportunidade de praticar suas habilidades de apresentação. 
Conhecimento Prévios - O aluno precisa ter conhecimento prévio da teoria da evolução, como o A teoria foi formada e as várias evidências que sustentam a teoria. 
Plano de Aula de Biologia sobre a Teoria da Evolução de Charles Darwin

Avaliação - 

Os alunos irão entregar ao professor o material do trabalho. 
O professor poderá observar os alunos interagindo em seu grupo em um forma colaborativa 
Os alunos irão reunir e realizar sua apresentação em frente a turma durante o horário de aula.


Metodologia


Os alunos aprenderão o conteúdo desta lição através de técnicas de pesquisa e colaboração. 
● Os alunos poderão utilizar os mecanismos de pesquisa da Internet para fazer pesquisa sobre o tema deles O nível de confiança dos alunos aumentará à medida que sua exposição apresentação, pesquisa e trabalho entre grupos aumenta. 
Os alunos receberão indicação de vídeos e sites sobre Charles Darwin e como ele foi retratado após o lançamento de sua teoria. Isto irá iniciar uma conversa sobre como suas descobertas não foram publicamente aceitas. 
Os alunos terão a oportunidade de trabalhar e colaborar com um colega de classe neste tarefa. Isso lhes dará exposição ao trabalho em equipe, dividindo as tarefas de forma justa, liderança oportunidades, criatividade 
Os alunos estudaram os conceitos básicos e as idéias de evolução antes de esta atribuição. 

Equipamentos

Os alunos poderão utilizar tecnologia - computadores, programas de escritório da Microsoft (Publisher, Word e PowerPoint), impressoras, livro de biologia, acesso à Internet e uso de laboratório de informática.

Atividades


Por Blog do Ensino de Ciências

compartilhe compartilhe compartilhe compartilhe
Compartilhe nas Redes Sociais!


Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de magistério. Criei este Blog para compartilhar conteúdos com professores e estudantes de Ciências e Biologia.

Publicidade

Recomendados para Você:
.
Tecnologia do Blogger.
 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar